LabVIEW


labview

 

O LabVIEW é uma ferramenta de desenvolvimento de propriedade da National instruments. Ele é muito utilizado para atender sistemas de medição, aquisição de sinais e controle, entre outras aplicações.

A National Instruments conceitua o programa como um ambiente de desenvolvimento voltado à resolução de problemas, produtividade acelerada e inovação contínua.

 

O LabVIEW é um programa diferente em relação a outras plataformas de desenvolvimento. Isto porque a programação consiste em uma natureza gráfica, ou seja, você programa através de um diagrama de blocos.

Vamos desenvolver alguns projetos e circuitos aqui no site utilizando o programa em conjunto com alguma plataforma eletrônica. Isso vai permitir você compreender melhor o funcionamento e testar efetivamente na prática as aplicações que desenvolveremos ao longo do tempo.

 

Instalação

 

Irei deixar aqui o link para você acessar a área de downloads e baixar o LabVIEW direto da National Instruments. Para você fazer o download é necessário que faça um pequeno cadastro.

 

Download LabVIEW

 

Após baixar, efetue a instalação. Basicamente não há muitas dificuldades, e a instalação segue o tradicional “next, next…”, apenas vá avançando.

Após instalado você terá uma licença de 7 dias de uso. Porém ao ativá-la na tela inicial, esse prazo é postergado para 45 dias. No entanto você pode fazer algo para utilizá-la mais tempo caso deseje.

 

A própria National Instruments em seu site, possui uma página a qual ela lhe envia uma licença de 6 meses de uso. O que já nos permite um bom tempo para desenvolver algum projeto que desejamos. Você deve concordar com os termos e no final será disponibilizado um número serial para a sua licença de 6 meses. Para solicitar a licença, acesse o link abaixo:

 

Licença

 

Dito isto, a partir de agora pretendo fazer uma série de vídeos, que colocarei no canal do Youtube e também aqui no site, onde vamos conhecer e desenvolver aplicações no LabVIEW. Continue nos acompanhando e até a próxima!

 

Inscreva-se para ficar atualizado!

Inscreva-se agora e fique por dentro das novidades do site

Fique tranquilo, respeitamos sua privacidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.